• Planej

5 Vantagens do piso porcelanato


Fonte: Pinterest

Ao planejar uma casa ou reformar, é essencial saber escolher os acabamentos ideais, dentre eles, o revestimento do piso. É necessário observar se o material é o mais adequado ao ambiente, uma vez que, ao escolher errado, pode haver consequências e gerar incômodo.

O porcelanato é tido como o revestimento favorito nas construções atuais, isso se dá devido suas vantagens e variedades. Quer conhecer mais sobre? Então, continue lendo esse post que a gente te explica!




Quais as características do porcelanato?


O porcelanato apresenta um processo de produção super complexo! Na sua produção há em sua composição argila, areias, filitos, caulins e outros aditivos, que são prensados e secos a altas temperaturas.

É considerado um piso nobre, enriquecendo qualquer decoração. Algumas versões reproduzem outros materiais, como mármore, cimento, pedras ou madeira. É conhecido também por sua versatilidade, na qual pode ser utilizado tanto em um ambiente interno, quanto externo.

Há vários tipos de porcelanato, dentre eles:

  • Porcelanato Polido

  • Porcelanato acetinado

  • Porcelanato Técnico

  • Porcelanato Natural

  • Porcelanato Esmaltado

  • Porcelanato Lapado

  • Porcelanato Full HD Polido

Fonte: Pinterest

Quais as vantagens de usar porcelanato no piso?

Separamos 5 dos principais benefícios do porcelanato, o qual fizeram com que fosse o revestimento mais escolhido em obras nos dias atuais:


1. Variedade;

Como foi mencionado, o porcelanato possui uma grande variedade de texturas, tamanhos e cores.


2. Excelente vida útil;

Quando o PEI adequado é escolhido para determinado ambiente e se houver limpeza adequada e cuidadosa no que diz respeito ao manuseio dos produtos, o piso terá seu aspecto estético garantido.


3. Sofisticação;

O piso porcelanato deixa qualquer ambiente mais sofisticado, principalmente as grandes áreas.


4. Limpeza facilitada;

O porcelanato é um piso rígido e não absorve água ou impurezas por ter baixa porosidade e as juntas formadas pelo rejunte são finas, evitando o acúmulo de sujeira. Uma vassoura macia e um pano úmido já resolve!


5. Versatilidade.

O porcelanato é bastante versátil! Pode ser utilizado tanto na parede, quanto no piso, em áreas externas e internas.


O ideal é procurar um profissional capacitado para te ajudar a fazer a melhor escolha quanto ao piso porcelanato mais indicado para o seu objetivo na obra.


Como a PLANEJ pode ajudar você?

A Planej te ajuda na hora de desenvolver o projeto arquitetônico do imóvel que você quer construir, e/ou no projeto de reforma, além de orientar na melhor escolha de materiais. Entre em contato conosco para conhecer um pouco mais sobre os nossos serviços e para solicitar um orçamento gratuitamente!



5 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo