• Planej

Como aproveitar pilares aparentes na decoração

Para começar o post devemos especificar o que é um pilar. Um pilar é um elemento estrutural de disposição vertical que sustenta uma determinada construção. Desse modo, por representar um elemento estrutural essencial, algumas vezes ele é alocado de modo visível em um ambiente, sendo considerado um elemento indesejado em projetos arquitetônicos e de interiores.


Por isso, a Planej separou algumas dicas para que você possa aproveitar esse elemento de maneira funcional para a decoração. Vamos lá conferir?


1. Uso de espelhos

Fonte: Pinterest

Revestir o pilar com espelhos é uma boa saída, pois como consequência o elemento se destaca, o ambiente se torna mais amplo através da ilusão de ótica e mantém uma estética elegante e de destaque.


2. Revestimento em madeira


Forrar o pilar com ripas de madeira também pode ser considerada uma boa ideia, especialmente se o piso do ambiente também for de madeira, dando assim a sensação de uma estética rústica e uniformizada.


Fonte: Pinterest

3. Uso do pilar para apoiar e integrar


Ao utilizar o pilar para apoiar elementos decorativos como prateleiras ou até mesmo a TV, o espaço se torna otimizado e moderno. Para acomodar esses elementos externos, um painel pode ser instalado.

Além disso, o pilar pode ser envolvido em outros elementos de design, como servir como apoio para móveis em marcenaria, ilha de trabalho ou cavaletes para obras de arte.


Fonte: Pinterest

Fonte: Pinterest

Como a PLANEJ pode me ajudar?


A PLANEJ desenvolve projetos capazes de satisfazerem as suas necessidades, bem detalhados e com soluções inovadoras para o melhor conforto e melhor aparência do seu ambiente. Tudo isso para fazer o mais importante acontecer: tornar concreto os sonhos dos clientes! Entre em contato conosco para conhecer um pouco mais sobre os nossos serviços e para solicitar um orçamento gratuitamente!


14 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo