top of page
  • Foto do escritorPlanej

Dicas para uma sala comercial mais atraente e funcional

Atualizado: 19 de set. de 2019


As salas comerciais têm conquistado muitos que procuram ter um endereço comercial, principalmente os que estão começando a entrar no mercado de trabalho. Projetar este tipo de ambiente é um desafio, pois uma pessoa ou um grupo delas irão compartilhar o mesmo espaço durante quase todo um dia, por isso o espaço deve ter características que leve ao bom funcionamento do estabelecimento.

Veja 3 dicas importantes para uma ótima sala comercial:

1. Funcional

É esperado que toda sala comercial tenha muitos documentos, deste modo, locais para armazenamento são essenciais nestes ambientes, deve-se apostar em uso de prateleiras, nichos e móveis com gaveteiros. Vale ressaltar que ambientes organizados se tornam mais agradáveis e melhores de trabalhar.

A distribuição dos móveis também é essencial, por isso deve levar em consideração os principais fluxos das pessoas nestes locais, de modo que nenhum móvel sirva de bloqueio para a circulação.

A iluminação deve ser adequada de acordo com cada tipo de atividade realizada, se fizer uso na iluminação natural é preciso tomar cuidado com a incidência de luz que entra no ambiente, muitos lugares fazem uso de persianas para filtrar a quantidade de incidência solar. Se caso fizer uso da iluminação artificial, a mesma deve ter a potência adequada e boa localização no teto, para que as atividades executadas no local sejam eficazes e não aja nenhum tipo de ofuscamento.

2. Confortável

Para um bom desempenho no trabalho, o ambiente deve ser confortável, a falta de comodidade pode causar vários problemas, por exemplo, dor de coluna, pescoço, cabeça e etc. É necessário adequar o mobiliário ao corpo de quem está trabalhando, como o uso de cadeiras reguláveis e mesas com altura ideal para o apoio das mãos.

Adicionar elementos naturais dar um toque de aconchego ao ambiente, como por exemplo, jardins verticais, vasos de plantas, como também o colorido das flores. Além desta parte decorativa que a vegetação pode trazer, ela também melhora a qualidade do ar em locais fechados.

Estão cada vez mais recorrentes, em ambientes corporativos, “salas de descansos” para os colaboradores almoçarem ou descansarem depois do almoço, estes locais muitas vezes tem espaços para cochilo e ambientes de integração, eles são importantes para a renovação das forças para as próximas horas de trabalho.

3. Atraente

O projeto das salas comerciais deve levar em consideração qual o uso e qual o objetivo dela para os clientes, por exemplo, uma sala comercial para advogados é diferente de uma sala voltada para o ramo da psicologia. Com estas informações é possível pensar na disposição do layout, uso de cores e decorações.

Para ambientes pequenos é aconselhável fazer uso de cores claras para dar amplitude ao espaço ou se quiser causar estipulo intelectual e criativo nos colaboradores, é adequado fazer uso da cor amarela.

Com a parte da decoração é preciso ter muito cuidado, por que dependendo da função do ambiente, ela pode causar distrações. É preciso também avaliar a quantidade de objetos no local para não ser poluído visualmente, porque nestes locais, menos é sempre mais.

Como a PLANEJ pode me ajudar?

A PLANEJ faz o projeto para você! Entre em contato conosco para conhecer um pouco mais sobre os nossos serviços e para solicitar um orçamento gratuitamente!

277 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page