top of page
  • Foto do escritorPlanej

USO DE PLATAFORMAS PARA GERENCIAMENTO DE PROJETOS


Gerenciamento de Projetos

Numa empresa é muito importante o desenvolvimento de projetos que sejam capazes de potencializar resultados positivos. Projeto conceitualmente é a existência do dispêndio de esforço para planejamento e execução de um produto ou de um serviço.

O gerenciamento de projetos é muito importante para que ocorra um monitoramento da execução do que foi planejado. É a aplicação de conhecimentos, habilidades, ferramentas e técnicas durante o desenvolvimento do projeto afim de administrar prazos, processos e resultados, ou seja, fazer com que todos os requisitos pré-dispostos sejam cumpridos.

Diante disso, no cenário atual de mercado, é muito importante o uso de programas que auxiliem no gerenciamento dos projetos principalmente em áreas como a de engenharia civil e arquitetura que lida diariamente com eles que possuem graus de complexidades diferentes dentre outros parâmetros que devem estar alinhados a necessidade específica do cliente.

Na Planej

Existem diversos programas em mercado que auxiliam esse monitoramento de informações dos projetos, atualmente em nossa empresa utilizamos primordialmente uma plataforma de acompanhamento e uma nuvem para que possamos gerir com eficiência e desempenhar nossas atividades.

A plataforma de acompanhamento utilizada é o Droni, é nele que ocorre monitoramento de início, meio e fim dos projeto. Tendo no início a colocação de todas as informações prévias que são advindas do contrato como: as fases do projeto e detalhamento do que vai ser necessário incorrer dentro de cada fase, também o cadastro dos responsáveis pela execução do projeto e dos gerentes que farão o monitoramento e das respectivas diretorias.

Por conta da sua facilidade de acesso por ser online, sua interface simples que é possível elencar funções importantes como o fluxograma das atividades e o cronograma definido para cada projeto, avisos dos prazos aos projetistas e do andamento das atividades propostas para quem gerencia, traz uma viabilidade enorme de monitoramento e de resultados esperados eficientes.

Uma amostra interessante é a timeline do projeto, onde informa quais fases ele teve que passar e quais pessoas executaram aquele projeto, tornando assim o gerenciamento mais transparente.

A nuvem que utilizamos é o Google Drive, devido a facilidade de compartilhamento alinhado a pacotes de serviços acessíveis, São guardados informações textuais, gráficas, dentro outras que um projeto requer nesta nuvem, além do mais devido muitos possuírem o sistema Android em seus aparelhos telefônicos, tornou mais viável esta implementação, por conta da notificação nos aparelhos através de e-mails e mensagens do próprio aplicativo caso alguém altere o arquivo que você seleciona como sua responsabilidade.

Como dito anteriormente, no mercado existem muitos programas/plataformas para gerenciamento de projetos, então cabe a empresa a análise de viabilidade para saber se realmente é válido a sua implementação. Na planej realizamos projeto de qualidade com monitoramento e acompanhamento das atividades sempre pensando no melhor resultado para os nossos clientes, de modo a ajuda-los na realização dos seus sonhos.

Como a PLANEJ pode me ajudar?

A PLANEJ faz seus projetos com um gerenciamento exemplar! Entre em contato conosco para conhecer um pouco mais sobre os nossos serviços e para solicitar um orçamento gratuitamente!

29 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page