top of page
  • Foto do escritorPlanej

Imóveis de alto padrão, porquê é a principal tendência do mercado?


Investir o próprio dinheiro é sempre uma oportunidade para fazer crescer nosso próprio patrimônio, e um dos mercados que mais cresce, é o imobiliário, que ainda é um dos investimentos mais seguros para aplicações.

Um imóvel de alto padrão, ou de luxo, pode parecer algo não tão relevante, considerando o seu alto custo de compra. Mas em questão a conforto, comodidade e bem-estar é um dos principais retornos do investimento inicial.

O mercado imobiliário apresenta crescimento mesmo em tempos de crise. Isso pode ser explicado pelo fato de que os imóveis acrescentam medidas na economia e também são uma das primeiras opções de compra dos brasileiros. As taxas de juros podem sofrer algumas alterações, mas mesmo assim a valorização do imóvel é quase sempre certa, e o retorno do dinheiro investido pode aparecer antes do previsto.

Além disso, uma casa própria significa economia em relação ao tão temido aluguel. E dentro do mercado imobiliário, a compra de casas e apartamentos de luxo também se encontra em crescimento.

Porém, antes de sair fazendo o primeiro investimento em um imóvel de alto luxo, é preciso estar atento a alguns detalhes. O principal deles é a localização. É possível comprar um imóvel em um bairro já consolidado como nobre, onde já existem outros empreendimentos de alto luxo, ou então em um bairro que está em processo de expansão, ainda ganhando o seu lugar como referência na cidade.

Investimento em imóveis de alto padrão

Um imóvel de alto padrão se caracteriza já no começo do seu projeto. Em geral uma equipe de arquitetos, juntamente com engenheiros civis pensam em toda a obra, desde sua planta baixa até a pintura final das paredes. Criação de vãos livres para a circulação, espaços bem colocados, materiais de qualidade, além de mobília, iluminação e todas as texturas são pensadas no momento do projeto de um imóvel de alto luxo. Todo o projeto deve sempre ser pensando no conforto e bem-estar, como pede um projeto de luxo.

Além disso, na hora de investir em imóveis de alto padrão, é preciso ficar atento a localização e seus entornos. Se for um bairro com potencial de expansão, é necessário que, além de outros empreendimentos do gênero, também apresente comércios e possibilidades de lazer próximas – é isso que caracteriza um bairro nobre já consagrado no mercado.

O mercado de imóveis de luxo está em amplo crescimento, nos primeiros dois meses deste ano a compra de apartamentos que custam acima de um milhão de reais cresceu cerca de 5% em relação ao mesmo período do ano passado. Isso acontece porque, além da localização privilegiada, os compradores também visam um ambiente acolhedor, que traga conforto para suas famílias, além de possibilidades de lazer e também centros comerciais nas proximidades de suas casas.

A elegância e toda a sofisticação que se encontram em um imóvel de alto luxo, não podem ser comparadas. Um imóvel com a localização certeira e também a possibilidade de expansão é a certeza de um ótimo investimento com a segurança de retorno monetário garantido.

Mercado de imóveis de alto padrão

Os imóveis de alto padrão estão em amplo crescimento no mercado imobiliário. Seus diferenciais, como a localização, itens de lazer e outros adicionais, são características importantes na hora da compra e venda. Além disso, esses imóveis sempre têm em vista a qualidade de vida, bem-estar e a comodidade de seus futuros moradores. E com isso as negociações de compra e venda aparecem em alta, mesmo em tempos de crise.

Uma prova do crescimento desse segmento de investimentos é que entre o final de 2018 e começo de 2019 o crescimento registrado em compras de imóveis de alto luxo subiu mais do que o esperado. O boom já era esperado desde 2018, com a possibilidade de saque das contas de FGTS inativas, pelo governo do então presidente Michel Temer. Nesse mesmo ano, o limite para financiamentos também sofreu alterações, facilitando a compra de um imóvel de alto luxo, com dois a três quartos, além de suíte e até mesmo piscina.

É preciso pensar, na hora de comprar um imóvel de alto padrão, principalmente no conforto que ele pode oferecer a família. Mas também é preciso pensar a longo prazo, afinal é um investimento alto, mas com poucos riscos. Na hora da compra, é preciso avaliar as possibilidades de valorização do imóvel e como ele pode se pagar nos próximos anos.

O volume de vendas desse segmento de mercado tende a crescer, mesmo que a economia se mantenha estagnada – a compra de imóveis sempre foi um mercado que menos sofre nas crises econômicas, se mantendo firme como investimento de baixo risco.

Escolha de um imóvel de alto padrão

Existem vários benefícios em escolher um imóvel de alto padrão para fazer um investimento monetário.

Além de ser um mercado em crescente expansão, afinal o interesse por esse tipo de imóvel, é nacional e internacional – muitos investidores estrangeiros procuram comprar imóveis de luxo no Brasil –, um imóvel com preço acima da média pode trazer muito conforto e comodidade para seus moradores.

As melhores cidades para esse tipo de investimento são as com conhecidos pontos turísticos. Geralmente existem bairros reconhecidamente nobres das cidades, próximos a esses pontos, além de grandes pontos de comércio e outros empreendimentos imobiliários.

É preciso também, ao comprar um imóvel, ficar atento as opções de lazer. As opções podem vir diretamente na casa, como piscinas, churrasqueiras, áreas gourmet e playground para as crianças. Alguns condomínios de luxo já apresentam também cinema privado, academia e até mesmo teatro.

Outro motivo para esse tipo de investimento, além da qualidade e possibilidade de bem-estar, é o acabamento. Um projeto de luxo sempre colocará a alta qualidade em primeiro lugar, garantindo um toque moderno e também aumentando a durabilidade de toda a estrutura da casa – o que conta pontos na hora da valorização e uma possível revenda no futuro. Isso também conta como economia, já que não serão necessários reparos na casa em um longo período de tempo.

Como a PLANEJ pode me ajudar?

Todos esses benefícios garantem que a compra de um imóvel de alto padrão seja um dos investimentos mais seguros, mesmo em épocas de crise econômica. Dessa forma, a Planej pode te ajudar na hora de desenvolver o projeto do seu imóvel de alto padrão, selecionando as melhores soluções para a realização do seu sonho! Entre em contato conosco para conhecer um pouco mais sobre os nossos serviços e para solicitar um orçamento gratuitamente!

36 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page