top of page
  • Foto do escritorPlanej

Revestimento para banheiro: qual escolher?


O banheiro é um dos principais cômodos da casa. Não é um dos que passamos mais tempo, mas é onde tomamos banho, relaxamos depois de um dia cheio no trabalho ou nos preparamos para aquela comemoração importante. Dessa forma, é importante caprichar na aparência e no conforto desse ambiente, e nisso o revestimento tem um papel fundamental.


Por ser um cômodo tão diferente dos outros, o banheiro exige para seu revestimento algumas características essenciais, como a resistência à umidade e ao acúmulo de mofo. Suas paredes internas são higienizadas com muita frequência, por isso, também é importante se ter um material fácil de limpar e que seja de qualidade.


Agora que você já sabe quais pontos deve ter atenção, conheça as principais opções de revestimento para banheiro e suas características:


1. Cerâmica


A cerâmica é um material resistente e acessível. De fácil instalação, agilizando o trabalho da sua obra. Existem diversas opções, com texturas, brilhantes, opacas, coloridas, estampadas...deixando o ambiente mais organizado e decorado.


Fonte: Pinterest

2. Porcelanato


Apresenta grande variedade de padrões e resulta em um ambiente mais moderno e mais sofisticado. Em tons neutros, próximos ao cinza, dá a impressão de um banheiro mais espaçoso, principalmente devido ao fato dos porcelanatos possuírem rejuntes mais finos do que as cerâmicas.


Fonte: Pinterest

3. Pastilhas


São opções muito populares atualmente, por serem versáteis, sendo vendidas em diferentes cores e tamanhos. Podem ser usadas para revestir apenas parte do banheiro, como acima da pia, por exemplo, oferecendo destaque para o ambiente.


Fonte: Pinterest

4. Ladrilho Hidráulico


Uma opção charmosa e de grande versatilidade, com cores vibrantes e mosaicos. Como têm bordas irregulares, são assentados de forma a desaparecer o rejunte, resultando em um acabamento mais uniforme e bonito.



Fonte: Pinterest


Como a PLANEJ pode me ajudar?


A PLANEJ desenvolve projetos capazes de satisfazerem as suas necessidades, completos, bem detalhados e com soluções inovadoras para o melhor conforto e melhor aparência do seu ambiente. Além de ter uma preocupação em tornar concreto os sonhos dos clientes. Entre em contato conosco para conhecer um pouco mais sobre os nossos serviços e para solicitar um orçamento gratuitamente!


47 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page