top of page
  • Foto do escritorPlanej

Trabalho Remoto: Ferramentas pra tornar sua empresa mais produtiva

Atualizado: 12 de abr. de 2020

O mundo todo vive momentos de incertezas devido a pandemia de Covid-19, doença causada pelo novo corona vírus, e as recomendações de isolamento social das autoridades fazem com que muitas empresas tenham que mudar sua rotina para o trabalho remoto pela primeira vez. Mas como manter a produtividade e o controle da empresa com o home office?


As empresas que mais estão sendo afetadas pelas novas condições são as pequenas e médias, que não possuem grandes estruturas para comportar o trabalho remoto e manter os resultados de sua equipe. Pensando nisso listamos 3 ferramentas de gerenciamento remoto que o nosso time já usa e indica para vocês:


1. Registro de Ponto (Puntu)


O Puntu é uma ferramenta de registro de ponto ideal para empresas que não possuem uma grande estrutura para o controle de horas trabalhadas de sua equipe, pois a sua interface é totalmente online via web ou aplicativo. No Puntu o gestor tem acesso em tempo real aos registros e diversas ferramentas práticas para aumentar sua produtividade tais como o registro de ponto com foto e localização, relatórios e gráficos automáticos e muito mais. Já o funcionário tem a praticidade de abertura e fechamento de ponto rápido pelo website ou no app em seu celular.


Imagem: Registro de ponto no aplicativo Puntu

A ferramenta é gratuita e não possui limites de funcionários cadastrados, além de disponibilizar um suporte via e-mail. Também existe um plano de assistência pago onde a equipe do Puntu também oferece suporte via chat e videochamada.


Com as orientações de trabalho em home office essa é uma ferramenta perfeita para não perder o controle e o ritmo de trabalho e produtividade da empresa mesmo a distância!


2. Gestão de Tarefas (Pipefy)

O Pipefy é uma ferramenta de gestão de atividades e produtividade criado para pequenas e médias empresas. Ele possibilita a organização de todos os processos do seu negócio em um só lugar com ferramentas que otimizam o tempo e gestão. Com inspiração na metodologia Kanban, todos os processos ficam visíveis em pequenos cartões personalizados que seguem as etapas definidas para o processo.


Imagem: Interface de um processo no Pipefy

A ferramenta é intuitiva e totalmente editável, onde o gestor pode delegar tarefas, desenvolver checklists para atividades e adicionar prazos. (Veja aqui um exemplo de template de funil de vendas dentro do Pipefy) O processo é muito visual e se algo não ocorre de forma ideal na linha de processos é facilmente visualizado o acúmulo de cartões e a tarja vermelha indicando o atraso. Além disso, possui diversas ferramentas de relatórios rápidos, base de dados, envio de e-mails automáticos e muito mais.


É uma ótima solução para as empresas que ainda estão se adaptando a nova rotina de trabalho remoto pois acaba tornando as demandas da empresa mais organizadas e ao alcance de todos. Além disso, acaba por melhorar o controle e alocação de atividades de cada funcionário individualmente.


A ferramenta que é usada por grandes empresas brasileiras possui um plano gratuito que permite até 10 usuários e outros pagos para mais funcionalidades e assistência para empresas maiores.


3. Gestão de Projetos (Droni)


O Droni é uma ferramenta online de gestão de projetos para equipes que visa a praticidade e transparência. A interface é adaptável para o seu negócio e de fácil uso, dispensando treinamentos complexos para a equipe. Na ferramenta é possível colocar todas as informações e etapas do projeto, além de prazos que criarão um cronograma de execução de fácil leitura.


O gestor atribui os projetos aos seus responsáveis e esse manterá o andamento do projeto atualizado facilitando o acompanhamento de prazos e atividades. Um recurso muito interessante é a timeline de cada projeto, que permite a visualização de todo o andamento e atualizações do projeto de forma resumida.


Imagem: Exemplos de interface do Droni (Fonte: Droni)

A ferramenta é paga e para mais informações é necessário entrar em contato com os desenvolvedores no site.


O Droni possui interface na web e por aplicativo, o que o torna mais acessível para toda equipe e muito útil para o trabalho remoto, onde é primordial que a comunicação de andamento de projetos seja contínua e efetiva.



Como a PLANEJ pode me ajudar?


A Planej, devido às recomendações de isolamento social, está operando com nosso time realizando home office e essas ferramentas ajudam no controle das atividades e mantém a produtividade da empresa. Estamos juntos a você na luta contra essa pandemia. Entre em contato conosco para conhecer um pouco mais sobre os nossos serviços e para solicitar um orçamento gratuitamente!

76 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page