top of page
  • Foto do escritorPlanej

Dicas para tornar o ambiente de Home Office mais otimizado

Com o surgimento da pandemia da Covid-19, é notável o aumento do home office na realidade de boa parte dos profissionais e estudantes, não só no Brasil como no mundo. No contexto atual, trazer os elementos do escritório e integrá-los às residências trouxe muitas vantagens, mas também certas dores de cabeça para aqueles inseridos nesse novo estilo de vida.


Desse modo, a Planej separou uma algumas dicas para auxiliar você tornar seu ambiente de trabalho remoto mais produtivo e agradável, tanto esteticamente quanto ergonomicamente.


1. Tenha um local específico e organizado para trabalhar em casa


Assim como ir ao escritório externo envolve uma dinâmica de deslocamento e preparação física e mental do indivíduo, trabalhar de modo remoto também deve envolver planejamento. É por isso que, se possível, possua um cômodo ou um espaço específico em sua residência para trabalhar. Isso redireciona seu foco, fazendo com que o ambiente seja destinado apenas para aquela função, sem que outras áreas de sua rotina caseira se misturem ao trabalho em si. Além disso, o seu profissionalismo pode se destacar ao apresentar um escritório em casa organizado. Afinal, causar uma boa impressão é sempre positivo, certo?


Fonte: Pinterest

2. Mantenha um visual agradável e saudável


Fatores como iluminação, paleta de cores e ventilação influenciam muito na produtividade, ainda mais quando tantas outras distrações são encontradas no home office. Para que haja um melhor rendimento, é necessário observar esses aspectos individualmente e procurar mantê-los em harmonia. De preferência, ajuste sua mesa de escritório próximo a uma área arejada e com luz natural para que, durante o dia, a luz artificial não fique presente em excesso (levando em consideração que a luz azul de objetos tecnológicos estará sendo emitida durante todo o expediente).


Fonte: Pinterest

3. Fique atento à ergonomia


A ergonomia está relacionada com o bem-estar no ambiente de trabalho, seja ele em um espaço corporativo externo ou uma área de sua casa. Esse conceito auxilia na produtividade quando aplicado corretamente. No caso do home office, para que se possa obter um maior conforto, é necessário pensar em certos aspectos como, por exemplo, a escolha de uma mobília adequada com base nos instrumentos de trabalho que serão utilizados. Algumas das principais recomendações são: manter o alinhamento entre a altura dos olhos e o dispositivo tecnológico a ser utilizado (notebook, computador, entre outros); apoiar os pés no chão e os antebraços na escrivaninha; e fazer exercícios periódicos para alongar o corpo e evitar lesões por esforço repetitivo.


4. Mantenha também sua personalidade


Para tornar seu home office mais aconchegante, mantenha por perto elementos que impulsionem sua criatividade e proatividade.


Como a PLANEJ pode me ajudar?


A Planej te ajuda na hora de desenvolver o projeto arquitetônico do imóvel que você quer construir ou no projeto de reforma para deixa um imóvel já pronto mais bonito e com maior valor de mercado. Criamos as melhores soluções para a realização do seu sonho. Entre em contato conosco para conhecer um pouco mais sobre os nossos serviços e para solicitar um orçamento gratuitamente!







30 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page