top of page
  • Foto do escritorPlanej

Como escolher o melhor porcelanato?

Atualizado: 18 de dez. de 2021

Com tantas opções disponíveis no mercado, comprar o porcelanato certo parece uma missão impossível, não é mesmo?! A boa notícia é que a Planej pode te ajudar a escolher o melhor porcelanato para sua casa ou estabelecimento.


Entenda o básico

O porcelanato é um revestimento fabricado com materiais nobres, o que o torna altamente duradouro e belo quando realizado bom uso. Assim como todos os estilos de revestimento para piso, os porcelanatos são divididos entre quentes e frios. Sendo os quentes mais indicados para ambientes internos nos quais se procura uma maior sensação de aconchego, como salas e quartos. Enquanto, os porcelanatos frios são mais indicados para áreas externas, que necessitam de menos acúmulo de calor, dependendo do clima do local onde será aplicado, utilize essas informações a seu favor na hora da escolha.


Mas cuidado, também é de extrema importância analisar outras características dos porcelanatos, por exemplo, a porosidade do material. O porcelanato poroso é mais indicado para áreas molhadas, sejam internas ou externas, de tal forma que se tornam antiderrapantes, mas igualmente belos. Ao se tratar dos porcelanatos polidos, são mais escorregadios e carregam um brilho extremo, contraindicados para áreas molhadas para evitar acidentes, atentem-se para evitá-los em seus banheiros. Entre um e outro, também existe uma excelente opção: o porcelanato acetinado, indicado para áreas internas e mais seguros para áreas molhadas quando comparado ao polido.

Fonte: pinterest


Pense na limpeza

Além disso, é importante lembrar que a limpeza dos pisos em porcelanatos podem ser um pouco mais complicadas do que em outros pisos, por isso é importante utilizar os produtos corretos. Eles estão disponíveis em diversas marcas e facilitam os serviços de limpeza, mantendo o revestimento em boas condições.


Invista num projeto

Essas são algumas das inúmeras características que esses revestimentos carregam em si e que são de extrema importância na hora da escolha. Mas para um ambiente harmônico e funcional, também é preciso pensar na cor, no tamanho e na aplicação. Por isso, é recomendada a contratação de profissionais, que vão conseguir orientar e planejar cada ambiente levando em consideração suas peculiaridades.

Fonte: pinterest


Porcelanato além do piso

Mantivemos o foco nos pisos até aqui, mas é bom lembrar que os porcelanatos, sendo extremamente estéticos, podem ter sua aplicação explorada em outras áreas. Utilizá-lo em painéis, paredes e balcões pode ser extremamente proveitoso.


Bancada feita em porcelanatos

Fonte: pinterest


61 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page